segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Interagir, cuidar da horta e outras coisas

Hoje recebemos uma visita especial. A Laís ficou numa ansiedade só, e toda hora perguntava da "Buna" e da Bianca. Quando elas chegaram foi uma festa só. Ela se comportou bem, repartiu os brinquedos, repartiu  a pipoca e se divertiu com as gêmeas. Antes, ela falava " as duas Biancas", agora, já sabe que são iguais, mas diferentes. E são muito fofas.

Ela resistiu no ponto fraco dela e encheu o coração da mamãe de orgulho, ensinando as meninas a não irem em lugar perigoso, a brincar com os blocos de montar, a não depenarem as plantinhas... isso porque elas são um ano mais novas e ainda não entendem muitas coisas. Então, como mais velha ela foi mostrando o que podia e o que não podia na casa dela, mas sem neuras. 

Foi um momento muito gostoso de interação, já que ela não vai na escolinha ainda, e pretendo que seja assim por mais um tempo. Minha maior preocupação é com a socialização, pois a mamãe aqui, é professora, e vamos ensinando o que é necessário ludicamente, sem atropelos. Agora, a convivência com outros seres iguais, fica faltando, e valorizo cada oportunidade que ela tem de brincar com os outros. Até porque, a mamãe brinca, mas cansa rápido né gente!? 

Também temos gasto nosso tempo cuidando da horta. Faz parte do meu currículo caseiro, ter o contato com a terra e valorizar a natureza. Assim, minha pequena, me ajuda, incluindo nisso algumas colheitas antecipadas que ela faz, mas que a gente vai ensinando o momento certo. Paciência é a nossa palavra-chave, embora que às vezes, ela some no nosso dicionário! Minha filha tem me feito exercer muita paciência, mas por outro lado também tem respeitado minha autoridade, e de maneira geral, tem sido obediente. 

O maninho dela está bem, mexendo suavemente por enquanto. Essa semana temos outra ultra, depois conto como foi. 

Bruna, Bianca e a  Laís


Cuidando da horta

Já temos frutos...
"Ensina a criança no caminho que deve andar e quando for velho não se desviará dele."  Provérbios 22:6

Um comentário:

  1. Que legal querida!!! Muito bom, tá vendo como aprendem!!! Que bom que está nesta fase tão boa da gravidez!!! Cris

    ResponderExcluir