segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Interagir, cuidar da horta e outras coisas

Hoje recebemos uma visita especial. A Laís ficou numa ansiedade só, e toda hora perguntava da "Buna" e da Bianca. Quando elas chegaram foi uma festa só. Ela se comportou bem, repartiu os brinquedos, repartiu  a pipoca e se divertiu com as gêmeas. Antes, ela falava " as duas Biancas", agora, já sabe que são iguais, mas diferentes. E são muito fofas.

Ela resistiu no ponto fraco dela e encheu o coração da mamãe de orgulho, ensinando as meninas a não irem em lugar perigoso, a brincar com os blocos de montar, a não depenarem as plantinhas... isso porque elas são um ano mais novas e ainda não entendem muitas coisas. Então, como mais velha ela foi mostrando o que podia e o que não podia na casa dela, mas sem neuras. 

Foi um momento muito gostoso de interação, já que ela não vai na escolinha ainda, e pretendo que seja assim por mais um tempo. Minha maior preocupação é com a socialização, pois a mamãe aqui, é professora, e vamos ensinando o que é necessário ludicamente, sem atropelos. Agora, a convivência com outros seres iguais, fica faltando, e valorizo cada oportunidade que ela tem de brincar com os outros. Até porque, a mamãe brinca, mas cansa rápido né gente!? 

Também temos gasto nosso tempo cuidando da horta. Faz parte do meu currículo caseiro, ter o contato com a terra e valorizar a natureza. Assim, minha pequena, me ajuda, incluindo nisso algumas colheitas antecipadas que ela faz, mas que a gente vai ensinando o momento certo. Paciência é a nossa palavra-chave, embora que às vezes, ela some no nosso dicionário! Minha filha tem me feito exercer muita paciência, mas por outro lado também tem respeitado minha autoridade, e de maneira geral, tem sido obediente. 

O maninho dela está bem, mexendo suavemente por enquanto. Essa semana temos outra ultra, depois conto como foi. 

Bruna, Bianca e a  Laís


Cuidando da horta

Já temos frutos...
"Ensina a criança no caminho que deve andar e quando for velho não se desviará dele."  Provérbios 22:6

2 comentários:

  1. Que legal querida!!! Muito bom, tá vendo como aprendem!!! Que bom que está nesta fase tão boa da gravidez!!! Cris

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Parabéns!! Já estou te seguindo
    se puder me segue no meu também: http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    Espero sua visitinha! Bjinhos.

    ResponderExcluir