terça-feira, 3 de julho de 2012

Medo do escuro

Minha pequena passou a ter medo do escuro desde que, eu e a titia Lê fizemos uma brincadeira inocente que por coincidência era no escuro. Ela ficou apavorada e realmente não teve muita graça. O fato é que ela não entra num cômodo da casa que esteja sem iluminação.

Criativamente, ela inventou uma maneira de enfrentar a ausência de luz, mas isso só em última instância. Ela tapa os ouvidos e corre até a luz. Simples assim! Mas, repito, isso só em último caso.

O que acontece com mais frequencia, é ela me chamar e dizer onde quer ir. Pega na minha mão e espera que eu diga:" mamãe vai com você". Dessa maneira ela caminha em direção ao desconhecido temido calma e tranquilamente. Hoje mesmo foi assim. Para ir no escritório do papai, temos que passar pelo nosso quarto, que estava escuro. Minha pequena indefesa, pediu para ir no "quitólo do papai", pegou na minha mão e demos a partida. Preciso dizer que como mãe segurando aquela mãozinha, me senti cheia de poderes especiais. Sério mesmo!

Enfrentar a escuridão é o grande medo de toda criança, e muitos adultos não conseguem superá-lo. Mas, acredito que o maior medo que podemos sentir é da escuridão da vida, quando ficamos perdido, sem saber pra onde ir, sem ter coragem de prosseguir rumo ao desconhecido. Muitas situações da vida são cobertas de escuridão, mas o poder do nosso Pai pode dissipar as trevas e espantar o temor que nos rodeia. Segurando nas mãos de Deus, nossos passos avançam seguros na noite escura até que o sol brilhe no céu e traga a feliz manhã.

" Não terás medo do terror da noite... Nem da peste que anda na escuridão... Porque, tu ó Senhor, és o meu refúgio..." Salmos 91:5 e 9

5 comentários:

  1. Évila, vai tentando com que ela perca esse medo. É normal, mas vcs podem superar. Aqui o Enry as vezes nos chama pra acender as luzes, as vezes vai sozinho. No quarto dele, tem só um quebra luz, super fraquinho. E qndo ele vai dormir no nosso quarto, ele já sabe, é escuridão mesmo! Mas ele lida super bem com isso!
    Espero que essa pequena perca esse medo logo.

    Qnto ao medo do desconhecido, tbm é normal, mas quem acredita que tbm tem um Pai pra dá apoio e ajudar a superar tudo, não desanima e segue em frente! Ele quer nos ajudar!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivna estamos nesse processo. Engraçado que ela só consegue dormir no escuro e sozinha no quarto dela, mas quando está consciente ele tem medo rsrsrs . Obrigada, bjs

      Excluir
  2. Ohh tadinha! Aqui até hoje Kamila nunca demonstrou medo de escuro, mas muitas crianças ficam com medos por causa de brincadeiras mesmo, mas continue incentivando e mostrando pra ela que não há o que temer! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Évila, muitas pessoas pagam pra personalizar o blog, há muitos blogs que se especializaram nisso, se vc quiser procurar vai encontrar. Mas o meu não paguei não, eu mesmo deixei mais a minha cara! hahahaha
    Esse desenho que aparece na parte de cima do layout, foi uma aquarela que meu marido desenhou, eu escanei e coloquei no blog. Depois, só escolhi o modelo mais simples do blogger e mudei cor de letra, cor de tela, modo de exibição, tudo isso tem em configurações. Outra ferramenta que vai te ajudar é "adicionar um gedget" que fica dentro da configuração layout! Lá vc pode colocar muita coisa!
    Espero ter ajudado um pouco!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi amada, passei pra deixar um beijo a vocês!

    ResponderExcluir