domingo, 15 de julho de 2012

Haja tinta...

Estamos passando uns dias na casa da vovó, já que o papai viajou e só volta no final do mês. Casa de vó é tudo de bom né!? Se tem algo registrado na minha memória com tanta nitidez, foram os dias que passei na casa dos meus avós! Era tudo perfeito: a comida, obrigações nulas, brincadeiras com os primos... bom demais!

A Laís está começando a se valer da imunidade que a casa dos avós impõem. Coisas que em casa não tolero, horários e outras coisas mais vão se esmaecendo na cabecinha dela e eu vou deixando, tentando daqui e dali ser a mãe.

Na nossa última passada por aqui, ela registrou seu amor pelos avós através dos desenhos abstratos que sabe fazer tão bem nas paredes da sala. Meu pai amou essa declaração, tanto que a remoção imediata foi perdendo espaço para o "é tão lindinho o desenho dela, deixa aí para o vovô lembrar dela..." e assim foram postergando o trágico dia em que meu pai veria desenhos tão singelos sendo apagados de sua memória, só da dele, porque minha mãe com certeza tirou fotos.

Muito bem, esse dia chegou, porque minha organizadíssima mãe, por mais que ame a única neta, não conseguiu mais olhar para os rabiscos no meio da sua sala e achar que estavam combinando com a cortina ou o tapete. Munida de tinta e tudo o que envolve esse processo, ela pintou a sala e lá se foi a colorida declaração de amor da Laís. Quando chegamos, um ar límpido e clarificador irradiava na sala. É isso mesmo, irradiAVA.

Durante essa semana, minha filha, não conseguiu conter sua extrema necessidade de expressão criativa, que não cabe no papel, e aos poucos foi testando a nova tinta. Hoje pela manhã, ela assinou a obra com um rabisco fenomenal logo acima do sofá. Dei a bronca, mas não enfatizei muito, já que estávamos de saída pra igreja. Ela fez a cara de paisagem de sempre e me avisou que na "paede não pode, só no papel". Consciente ela né!

Saímos para a igreja, mas minha mãe ficou. Quando chegamos, adivinhe só? A vovó passou outra tinta na parede e estava tudo limpinho! Prontinho para a netinha escrever de novo!
Se meu pai estivesse aqui, tenho certeza que o coração sensível do velhinho iria se condoer e conseguir interceder perante a poderosa tinta da vovó, pelo menos durante uma semana! O fato é que hoje ela apagou as artes da Laís, e eu já peguei a pequena indo sorrateiramente com o lápis na parede, vária vezes... Até o fim do mês muita água vai rolar... ou melhor muita tinta vai rolar!

Quando faço meus rabiscos e as paredes da minha vida ficam parecendo um papel de rascunho, Deus vem com sua tinta especial e apaga tudo aquilo que eu fiz e que me envergonho. Ele torna minha vida limpa toda vez que peço perdão pelo que fiz de errado. Eu ganho uma folha limpinha, posso fazer o que quiser, pois se eu estragar, Ele pode me ajudar a refazer tudo de novo. Ele tem a tinta do esquecimento, que dissolvida com amor me dão ânimo e confiança para continuar escrevendo as páginas da minha vida, e que sejam caprichosamente escritas!

"Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são perdoados." Romanos 4:7

Dizendo enfaticamente que na parede não pode!

Meu anjinho



5 comentários:

  1. hahahahaha
    Acho que toda criança tem fascínio por pintar paredes! hahaahha
    Há pessoas que deixam, que perduram os desenhos na parede, até quase a adolescencia do filhos. Mas não sou dessas mães! Pintar só no papel, e aos poucos o Enry assimilou a idéia.
    Não deixo pq criança não tem noção, se eu deixar em casa, ele vai achar que pode fazer na escola, na igreja, na casa dos amigos. Por isso não permito.

    Mas casa de vó é território que mãe não tem vez né?! E como eles usam e abusam disso! hahahaha

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá Évila!
    Aqui em casa até anos atrás as paredes não ficavam sem rabiscos. Depois que a fase passou é que pintamos, pois antes não adiantava...rsrsrs.
    Na casa dos avós é fogo...rsrsrs... eles aproveitam!!!
    Mas é assim... é férias!
    Obrigado pela sua presença no Recanto.
    Volte sempre!
    Beijos da Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  3. Esse post fez me lembrar da minha infância, das visitas na casa dos avós, é tudo de bom mesmo! E aqui minha pequena também adora rabiscar as paredes, por mais que fale a mesma frase "paede não pode, só papel", sempre acaba sobrando pras paredes rsrs! Com certeza vai rolar mta tinta ainda rs! Adorei a mensagem final do post, beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Évila queria, vc não vai participar do sorteio? As inscrições vão até amanhã as 17h!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi minha flor, muito obrigada pelo carinho lá no blog, realmente quando estamos na direção do Senhor sempre fazemos a diferença na vida de alguém, beijos!

    ResponderExcluir