sexta-feira, 22 de junho de 2012

O "tontole" de Deus

Laís continua crescendo saudável e incrivelmente esperta. Ouvi em algum lugar esses dias, que essa nova geração já vem com Windows 7 instalado. Eu diria que eles vem com todos os sistemas operacionais mais sistema Wi-fi, pois, minha filha domina o mundo tecnológico quase que como um instinto natural.

Fazendo uso da tecnologia que a rodeia, ela logo descobriu importância e utilidade do controle remoto. Já faz um tempinho que o poder subiu à cabeça dela, ou melhor às mãos. Sabe discernir muito bem entre controle da TV, do DVD, da antena, do portão e por aí vai.

Quando saímos de carro, logo ela pede o "tontole" do portão, abre e assim que passamos por ele fecha, e comemora. Quando retornamos, antes de virar na esquina de casa, pede novamente o "tontole pá abi o potão". Solicitação atendida, ela sabe direitinho o que fazer para abrir e fechar o portão. Esses dias, ela encontrou um controle que estava sem funcionar, mas sem saber disso ela foi correndo pra abrir o portão.Não preciso dizer a indignação que ela ficou ao perceber que não conseguia abrir o portão,que não estava mais no controle. Hoje quando limpava a casa, ela encontrou a sacola de lixo e sábiamente correu para fora a fim de descartar o produto. Foi aí que se deu conta de que não tinha o controle. E veio me contar que o papai tinha levado o "tontole" e não dava pra jogar o lixo lá fora. Repetiu isso umas 10 vezes, gesticulando com as mãos, chateada, já que não tinha controle.

A verdade é que a Laís já conhece o fascínio do poder. Isso a faz sentir no topo, acima de todos. Quem não gosta de se sentir assim? Também gostamos de sentir o poder em nossas mãos. Nos sentimos seguros dominando um situação, porém quando ela sai do controle, percebemos nossa imensa incapacidade em gerir sozinhos a nossa própria vida. Isso também nos leva a chateação até percebermos que nosso poder é mesquinho. Quem verdadeiramente sempre está no controle é Deus, o "tontole" da nossa vida está em suas mãos, e a pilha desse controle nunca acaba, ele nunca "pifa". Ele tem o controle universal da nossa vida, conhece muito bem todos os aspectos dela. Deixe que Deus continue no controle, pois ele sabe como guiar nossas vidas muito melhor do que imaginamos. Será sempre melhor assim.

"E mãos humanas não podem fazer nada por Ele,Porque Ele não precisa disso!Ele mesmo dá a vida e a respiração a tudo, e satisfaz Todas as necessidades que existem." Atos 17:25 (A Bíblia Viva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário