sexta-feira, 15 de junho de 2012

Síndrome de Dori

Estive um pouco ausente mas, confesso que minhas mãos coçaram para escrever as descobertas mais recentes que eu e a Laís temos feito. Nesses últimos dias passamos por momentos muito agradáveis em família e com amigos. Entre eles está um casal, que juntamente com o filho de 1 ano e meio, estão se mudando para o frio estado do Rio Grande do Sul.

Minha filha simplesmente amou o Gustavo, era só ele chegar perto que ela disparava seus beijos e abraços para afagar o amiguinho. Ele por sua vez aceitava o carinho o suficiente para um garoto, que quer mais é movimento e peraltices.

Num desses momentos, em que juntos buscavam cada um seus próprios interesses, o Gustavinho achou que seria legal dar uma mordida na amiguinha, e os resultados foram lágrimas e uma discreta marquinha nas costas. Ela chorava e apontava para ele, que por sua vez, fez cara de "e agora?".

Tomadas as medidas de emergência, os dois minutos de choro logo ficaram no esquecimento e os dois assim como a Dori do filme "Procurando Nemo", voltaram a brincar como se nada tivesse acontecido. Perdoar é sem dúvida, algo que preciso aprender.  Nosso Pai Celeste é o mestre do perdão, e olha para nós como se nunca tivéssemos feito nada errado. Ele joga nossas falhas nas profundezas do esquecimento e deleta dos seus registros todo erro que cometemos se pedimos perdão. Quero sim, ser como as crianças que não permitem que um tropeço as impeça de desfrutar das belezas do caminho, que não deixam mágoas e ressentimentos dominarem seu coração a ponto de deixá-lo inútil para amar verdadeiramente.

"Perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos a quem nos deve". Mateus 6:12

Aqui estão os amiguinhos e a mamãe do Gustavo, a querida Aíla. Que Deus guarde vocês por onde quer que forem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário