sábado, 23 de junho de 2012

40 graus

Nosso estado tem a fama de ser o mais quente do Brasil. Quando os telejornais anunciam que fará 34 graus no Mato Grosso, é porque com certeza chegará a 40. Sendo assim, nos armamos com todos os BTUs de ventiladores e ar condicionado. Minha filha, acostumada a essa parafernália refrescante gosta de ficar falando na frente do ventilador e fazer gracinhas com a mudança do tom de sua voz.

Alguns dias atrás visitando meus pais, ela ganhou do vovô vários cata-ventos coloridos, daqueles em que a haste vem cheia de guloseimas. A partir daí sua brincadeira passou a ser, ficar sentada na frente do ventilador, segurando todos os cata-ventos para vê-los girar e girar. Quem olha parece até um jardim holandês, só faltam as tulipas... Já vi essa cena várias vezes e algumas delas tive que me sentar e ajudar segurar os "trequinhos".

Mas, só agora entendi. Sem o "ventão" de Deus, o cata-vento da nossa vida não se move. Fica sem utilidade, sem razão de existir. Somos movidos pelo poder de Deus, é ele que nos dá o fôlego da nossa existência. Ele dá o brilho e a alegria que precisamos. Sem o vento de Deus simplesmente não temos forças por nós mesmos para mover as pás dos nosso problemas, para prosseguirmos diante dos desafios diários. O ventilador de Deus é o único que pode mover nossos cata-ventos, com graça e maestria ele refrigera as angústias da nossa alma e nos dá a paz.

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra,e soprou em suas narinas o fôlego de vida..." Gen. 2:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário