quinta-feira, 23 de maio de 2013

Para Laís

Desde o começo do mês venho pensando no post de hoje. Isso porque é um dia muito muito especial. Minha filhinha completa seu terceiro ano de vida. Estamos preparando uma festinha pra ela. Mas, quero deixar muito mais que isso. Muito além de coisas materiais, quero deixar pra ela boas lembranças e bons exemplos para que seja uma garota feliz e capaz de fazer os outros felizes.

Pensando nisso me lembrei de um post da amiga Ivna, do blog O Dono do Meu Mundo Azul em que ela registra algumas palavras para seu filho. Como pretendo que meus posts sejam também um registro para que meus filhos leiam depois,decidi escrever para a Laís hoje.

Filha querida, impossível escrever aqui sem lágrimas nos olhos, pois me força a imaginar quantas coisas você me ensinou e o quanto você cresceu. Foi você que Deus escolheu para me fazer mãe. Foi você que me deu a segurança que tenho hoje ao cuidar do seu irmãozinho. Você sempre tranquila, boazinha, mamou no peito até quase um ano, talvez por isso seja tão saudável. Você decidiu quando parar de mamar. Você aprendeu a dormir a noite toda desde os dois meses, assimque as cólicas foram embora. Sim, você teve bastante cólica e eu chorava junto com você.

Dava gosto fazer suas papinhas, você curtia todas elas. Tenho o privilégio de cuidar de todos os detalhes da sua vida, por isso posso dizer que você nunca bebeu refrigerante, balas e doces não fazem parte da sua rotina, embora elas apareçam esporadicamente. Danoninhos e leitinho fermentado não fazem sua cabeça. O que te encanta mesmo  é um belo açaí. Se for com leite em pó melhor ainda!

Eu fiquei tão preocupada com seu desfralde, mas você simplesmente escolheu sua hora. Você ainda não vai à escola, mas já reconhece seu nome, cores e algumas letras e números. Gosta de correr, e me ajudar a fazer bolo, a lavar roupa, a limpar casa, e espero que continue sempre assim filha.

Embora gostasse das minhas papinhas, você não resistia a um sabonete. E também já achou que Super Bonder fosse blush, o que quase me enlouqueceu.  Já engoliu espinha de peixe e já caiu da cama (a primeira vez com 8meses).

Você não brinca muito com bonecas, mas tem uma toda esfarrapada que você gosta muito. E escolheu até o nome dela, Eva.

A chegada do seu irmão trouxe algumas mudanças. E você sofreu um pouco. Mas o que não mudou foi meu amor por você.

 Você sabe alguns versinhos bíblicos e histórias inteiras. E ama que a mamãe leia pra  você. Esse hábito também deve continuar viu meu amor!?

Outra coisa que você ama: quebra-cabeças. Tem um monte deles, e quando estamos montando juntas você esconde as peças da mamãe, porque você que gosta de finalizá-los. Você curte seus avós, e principalmente sua tia Letícia. Ama ir ao Shopping, pelo menos ainda é para comprar livros. Também gosta de ir à igreja e se comporta muito bem, canta, ora e sabe o momento certo das ofertinhas.

Eu amo você demais filha, pra sempre... não importa o que aconteça!

"Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai.." Efésios 5:20

                                                           Na igreja, com os amiguinhos

                                                    Três paixões: Titia, Shopping e livros

                                                         Esse, eu tive que comprar



2 comentários:

  1. Evila, mentira que ela passou super bonder na bochecha?! Tô chocada! Imagino como foi pra descolar tudo!!! Kkkkkk

    Enfim, esses momentos são os que serão lembrados né?! Não o tamanho da festa, mas o cotidiano Feliz e cheio de amor! Coisa que vc proporciona muito bem.

    Andei sumida da blogosfera, mas estou voltando. Vou saber o que andou acontecendo aqui, afinal tô super curiosa pra saber mais sobre como tá sendo a rotina de mãe de dois!!!
    Em breve quero entrar nessa loucura gostosa tbm!

    Parabéns pra princesa, muita bênção do Senhor na vida dela!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Evila que lindo sua carta para sua filha.

    Que continua trazendo muita alegria para sua casa.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir