terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Notícias das 35 semanas

Ultimamente tem me faltado ânimo para atualizar o blog. Meu caçulinha resolveu agora, tirar o fôlego e espremer meu estômago. Difícil é encontrar uma posição confortável. Antes o lado esquerdo era o preferido, indicado pelo médico e o único que eu conseguia deitar, por causa de uma veia importante que não podia ser obstruída. Agora, sinto que todas as veias estão obstruídas... qualquer posição tem sido difícil.

Pra completar, fiquei gripada, leia-se ter rinite = gripada ao quadrado, tive um revertério intestinal, desses típicos resultados de um domingo... Então, tem sido assim,   a reta final da minha gestação anda na verdade meio torta por causa disso tudo. Maaaaaass, duas coisas boas me animaram hoje: recebi a guirlanda da porta da maternidade, que depois vai ficar a porta do quarto dele. Ficou tão mimosinha. Eu ia comprar um pronta, mas aí Deus colocou no meu caminho a tia Jake, e foi só eu dizer o que queria que ela caprichou na encomenda. Ela também fez os ursinhos pra eu colocar no jogo de potes e no abajur, que comprei sem enfeites e resolvi eu mesma fazer. Mas aí me faltaram coragem inspiração e tempo. Pelo menos eu pintei os potes e colei o viés nas abas do abajur, já posso dizer que euzinha, fiz alguma coisa... pra Laís eu fiz o tapete do quarto, então tá tudo equilibrado...

A outra notícia boa, que de tão boa é ótima: marido está chegando!! Como isso me anima! E a nossa pequena também está toda ansiosa, esperando o papai. Sentimos muita falta dele, e ela demonstrou isso de várias formas durante essas 3 semanas que ele ficou fora. A principal delas foram as manhas mau humor e birras, que ainda não tinham chegado ao nosso convívio (será que vão querer continuar!?).

Bem, são 35 semanas agora, tá chegando a hora de conhecer meu ursinho. Já sonhei com ele, com o parto, nada muito compreensível nem lógico, mas entre uma ida ao banheiro e outra durante a noite, meu subconsciente já está trabalhando duro nessa onda de mãe de segunda viagem, e quem disse que ser mãe é algo lógico???

"Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus soberano... " Salmos 90:17







Um comentário:

  1. Amiga é assim mesmo... Coragem é algo que me tem faltado até... Estou com 30 semanas. E vamos seguindo pra esta reta final. Que Deus abençõe esta etapa!!! Cris

    ResponderExcluir