terça-feira, 18 de dezembro de 2012

No fraldas!

Esperar o curso natural das coisas. Esse tem sido o meu lema com a Laís. Quando o assunto é desfralde, então aí é que sempre procurei respeitar o tempo dela. Li muitos depoimentos sobre isso, e fui percebendo cada vez mais, que cada criança tem seu tempo.

Com aproximadamente 2 anos, ela já sabia a diferença entre o nº 1 e o 2, e achei que estava na hora de ensinar a usar o sanitário. Comprei o redutor rosinha, bonitinho, ela amou. Sentava nele e pronto, ficava toda feliz, mas nada de resultados. Coloquei ela vááárias vezes, mas nada. Deixei de lado o redutor e esperei mais um tempo. 

Depois, ela começou a tirar a fralda toda vez que fazia o número dois. Tirava e levava o pacotinho pra mamãe jogar no vaso, e aí ela se despedia dele. No último mês começou a se incomodar também com o xixi. 

Comprei um peniquinho, e tentava ensiná-la a pelo menos ficar sentada nele. No começo, ela também gostou, mas depois, simplesmente não queria sentar de jeito nenhum. Um tanto decepcionada, deixei ele de enfeite no banheiro. E ela nunca mais se importou com ele. Até dias atrás. Naturalmente, entrou no banheiro e pediu para fazer xixi no penico. A mãe descrente aqui, tirou a fralda, e a filha amadurecida conseguiu fazer seu xixizinho. Comemorei muito com ela ( primeiro porque fiquei feliz mesmo e depois porque li que isso incentiva) e quando o papai chegou ela foi correndo contar seu feito.

A partir daí, tirei a fralda e ela passou a usar somente a calcinha. De meia em meia hora perguntava se ela queria faxer xixi e íamos correndo pro banheiro onde ela fazia direitinho. Tivemos muitas escapadas, na minha cama, inclusive, mas foram ficando menos frequentes e hoje, posso dizer que ela está desfraldada durante o dia. Êbaaa!!! 

No começo, as saídas  ficaram confusas, ás vezes colocava fralda, ás vezes não. Ela já fez xixi no meio do supermercado!! Mas, agora está esperta e consegue se aliviar quando saímos, nem que seja discertamente escondida atrás do carro do papai. À noite ainda não interferi, vamos dar mais um tempo e deixá-la crescer um pouco mais.  Assim sem stress, minha  pequena está se libertando das fraldas. E o bolso do papai agradece!

"Até aqui nos ajudou o Senhor.." 1 Samuel 7:12

Momento privacidade zero!








3 comentários:

  1. Mas tudo passa né... E olha que a gente é que sofre mais. Tudo bem com o barrigão??? Bjo da Cris

    ResponderExcluir
  2. Que fofa essa moça desfraldando! Parabéns!!!

    Beijão
    Feliz Natal pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!
    Gostei muito do jeito natural que as coisas foram andando...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir