quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sem pressa

Mãe de segunda viagem tem menos neuras, é verdade, mas a ansiedade é a mesma ou ainda maior. Passo horas pensando em como serei mãe de duas criaturas e tudo o que isso implica. Também tenho planejado o quarto do novo integrante da família, que AINDA não tem uma identidade. Estamos com 29 semanas e me lembro que a essa altura as coisas da Laís já estavam prontas.

Agora, sem pressa, e fazendo as coisas com mais calma e experiência, consigo ver o que realmente é necessário e o que é secundário. Tipo a saia do berço. Comprei pra Laís e não usei, ô trenzinho caro e sem praticidade... Temos que providenciar muitas coisas ainda menos a saia do berço... Outra coisa é o carrinho. Nos encantamos com aqueles carrinhos gigantes, com estampa chamativa e cheio de compartimentos. E pra colocar no carro? Não pensamos nisso... Dessa vez o carrinho vai ser menor com certeza!

Fiz uma ultra semana passada, com 28 semanas, e o bebê está se desenvolvendo bem, com cerca de 1 kilo 300 gramas, consegue explorar cada centímetro cúbico do meu ventre, o que é uma delícia. A experiência de já ter passado por esse caminho, mesmo que em outras condições, me dá tranquilidade para não agigantar sintomas e filtrar ligações desnecessárias ao GO. O que já passei antes  me faz acreditar que tudo dará certo.

Já ouvi algumas pessoas dizerem, que queriam ter tido o segundo filho antes do primeiro. A segurança que este pensamento oferece, me é dada na certeza de que Deus  oferece oportunidades para aprender, e oprotunidades para colocar em prática, e oportunidades para aprender mais... e mais. Devemos olhar para cada oportunidade como uma declaração de amor dele, dizendo que deseja que sejamos pessoas melhores a cada dia, que nosso aprendizado não tem fim até que a vida se vá. Que a simplicidade e valor das pessoas é o que verdadeiramente importa, que temos o direito de escolher outras opções sempre que julgarmos necessário, mesmo que estejamos errados, estaremos aprendendo novamente. Pode doer, mas na próximas já saberemos a intensidade e se seremos capazes de suportar. Caso contrário, Ele estará conosco dando forças e sabedoria. Basta confiar no seu poder.

"Jamais diga: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Pois não é sábio perguntar assim. A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá a vida ao seu possuidor." Eclesiastes 7:10 e 12



                                                                   29 semanas

2 comentários:

  1. Amiga, que barrigão lindo!!!!

    Acho que na segunda gestação a experiência conta muito né?
    Mas nada tira o gostinho da primeira! hahaha

    Beijos
    Feliz natal pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia,né?
    Ser mamãe de segunda viagem me fez tb ser mais minimalista. Fiquei pensando mais no $$ do que no que queria comprar... e aí, acabamos lucrando ainda mais...
    Eu tenho curtido muito ser mamãe de segunda viagem... mas parece que passa mais rápido que a primeira, né?
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir