domingo, 30 de dezembro de 2012

Marcas do que se foi...

É inevitável esse sentimento de retrospectiva que se apodera da gente no fim do ano. Depois que passa o Natal, perambulam por nossa memória tantas imagens e sons de um ano que se foi que a nostalgia me força a escrever um pouco do que se passou nesse ano.

Começamos o ano mudando de cidade com uma bebê de 1 ano e 7 meses. Ela falava menos que 60 palavras e não formava frases elaboradas. Não conhecia a magia do pula-pula, nem o sabor do biscoito recheado. Também não cantava sozinha, nem abria as portas. Quando acordava, me chamava para pegá-la e não sabia o nome de ninguém. Não andava de bicicleta, nem chutava bola. Usava fraldas e dormia no berço. Não ligava pros avós do meu celular sozinha. Tomava leite em pó e não sabia o que era chocolate. Não conhecia letras e números, nem identificava a escrita do próprio nome. Eu tinha total agilidade para atendê-la sem calcular o esforço com o peso da  barriga. Calçava nº 19 e não 21. O mais importante: não dizia " eu te amo você mamãezinha"ohhhh!

Hoje, ela notavelmente não é mais uma bebê. Como a própria se designa, é uma princesa. E como princesa, ela tem o poder de fazer coisas até então inconcebíveis na cabeça da mamãe. Tipo escolher as roupas analisando se combinam com o sapato. Escolher o que quer que eu sirva no prato e decidir a hora de ir no banheiro, indo às vezes sozinha.

Com 2 anos e 6 meses, minha bebê é agora um princesa! Meu coração vive um conflito da alegria de ver crescer e da dor de logo não mais ter. Logo, não terei mais que auxiliar na hora do banho... logo nosso momento da hora de dormir será dividido, pois um novo rebento vem aí...sei que  muitas coisas continuarão a mudar... ainda bem que essas mudanças não acontecerão todas de uma vez só. Assim, a gente vai passando de ano em ano, meio que triste pelo que perdemos, mas esperançosos pelo que virá seja por meio das nossas conquistas ou as dos nossos filhos.

Obrigada Senhor pelas vitórias do ano que se finda! Que o novo ano seja também repleto de bençãos a todos nós!

" Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. " 1 Tess. 5:18



2 comentários:

  1. Dá uma saudade mesmo, né? Mas o tempo passa e logo vem mais um pra multiplicar esses momentos maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, feliz ano novo!!!
    Qndo a gente faz esse balanço, pode perceber qnta coisa aconteceu em um ano né?! Que princesa mais decidida vc tem, uma fofa!
    Beijos

    ResponderExcluir