terça-feira, 4 de setembro de 2012

Corrente de amor

       Certa vez li sobre uma pesquisa feita com crianças que não recebiam carinho e as consequências físicas e emocionais que isso trazia para elas. Muitas não tiveram grande expectativa de vida, e outras ao invés de evoluirem, regrediram no seu desenvolvimento. Acredito que o amor é essencial para manter a vitalidade humana.

       Minha mãe sempre foi muito carinhosa e por consequência eu também adoro dar carinho, seja pra minha filha, pro meu querido, pra minha família e pessoas queridas, enfim, não sei me relacionar sem demonstrar meu afeto.

        Acho que não tem sensação que supere o contato físico entre mãe e  filho. Não economizo beijinhos, abraços e elogios para minha filha, sei que me excedo às vezes, pois meus beijos e abraços ultrapassam a capacidade que seu corpinho suporta. Ela diz que doeu, e adivinhe o que pede para "curar" a dor? Beijinho!

       Dizer " eu te amo" todos os dias, e várias vezes por dia não é algo estranho aqui em casa. E minha pequena Laís, também já sabe expressar seus sentimentos dessa maneira. Coisa mais linda, que me faz arrepiar de emoção, é ouvi-la dizer espontaneamente que me ama e que ama o papai. Surpresa sensacional sinto quando ela toma iniciativa de demonstrar seu afeto. Ontem, me deitei com ela para a soneca da tarde. Ela acordou primeiro, e começou a dar beijinhos de borboleta em mim. Esfregando seu narizinho no meu e dando risinhos gostosos, me despertou não só do sono, mas, para um sentimento que só a pureza de uma criança é capaz de fazer e que nenhuma palavra pode descrever. Como dizia uma antiga propaganda, isso não tem preço!  Esses momentos tem o poder de apagar tudo que esteja nos preocupando nos transporta para outra dimensão, onde ser mãe é o que há. Onde amar, demonstrar amor e receber de volta adoça a vida e a torna mais fácil de ser vivida.

       E não para por aí! Adivinhe só quem resolver entrar em contato com a mamãe?! Sério... o nosso caçulinha (sem nome ainda) está todo serelepe no seu humilde cantinho. Que delícia, receber amor por dentro e por fora! Seus movimentos  surpresas, me dão a certeza que essa corrente de amor continua, e vai crescendo a cada dia.

       Deus é amor, está escrito nas flores, no cantar do passarinho, na vida de cada ser humano, no abraço de um filho.... Tudo Ele fez para demonstar aos seus filhos que quer vê-los felizes. Obrigada Senhor pela experiência de ser mãe e sentir esse amor envolver minha família.

"Deus é amor" 1 joão 4:8

Laís e o caçulinha

6 comentários:

  1. Que lindo Évila, amei seu texto!
    Realmente as ações, as palavras, os jestos são repetidas pelos pequenos. E o amor transborda sem limites!
    Na minha família tbm demonstramos sempre nosso amor, minha mãe nos ensinou assim, e o Enry já sabe muito bem demonstrar seu carinho por todos!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo demonstrar amor e assim quando adultos acho que nossos filhos não serão secos em dar amor. O Bruno diz que nos ama sempre. É mesmo muito gostoso. Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Évila, precisamos demonstrar o amor cada dia mais pros nossos filhos crescerem saudáveis fisicamente e emocionalmente.
    Sabemos que o amor faz milagres na vida das pessoas.
    Lindo texto, linda reflexão.
    Beijos carinhosos e uma abençoada semana.
    Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  4. Que fofa! no início da gravidez. Parabéns qro acompanhar. Que Deus abençoe!! Já estou te seguindo. Espero visitinha lá no meu blog, bjo!
    http://alinemame2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita. Esta é a melhor parte, comprar, comprar, comprar. Parabéns, felicidades!

    ResponderExcluir
  6. Oi Évila!!

    Parabéns pelo post e pela família linda!!
    Já estou te seguindo flor!!

    Se puder depois vai lá me seguir também e conhecer um pouco do meu cantinho!!

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    Bjinhos te espero lá!!

    ResponderExcluir