quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Desejos noturnos

     Nossa rotina está super tranquila. Com 13 semanas os enjôos foram embora. Já consigo cozinhar e comer minha própria comida. Embora o sono persista, tenho mais disposição para cuidar da casa. Os desejos apareceram há dias, mas eles não são exóticos nem impossíveis. Meu marido agradece. Na primeira gestação foi assim também, tinha vontade de comer coisas fortes, como costela com mandioca, cuscuz e por aí vai.

      Ontem à noite, a Laís demorou muito pra dormir. Coloquei ela na cama 21:00, mas sei lá, a pequena inventou de ter desejos também. Tudo escuro, mamãe fazendo cafuné, ela inerte, mamãe achando que  ela já estava cochilando. De repente ela levanta e pede água. Lá vai mamãe. Pedido atendido, deitou novamente e sossegou, por 5 minutos. Levantou de novo e pediu suco. Lá vai mamãe. Deitou e se aquietou até pedir água mais uma vez. Ufa! Depois pediu leite e foi ... foi até que depois de muito apelar para o sentimento dela, dizendo que a mamãe estava cansada, ela dormiu ás 22:30.

     Enquanto atendia seus desejos e esperava ela dormir, a grávida aqui também tinha seus desejos. Essa fome de gravidez parece que vai me consumir. Fiquei pensando, enquanto meu estômago falava indiscretamente, que duas mangas suculentas resolveriam meu problema, ou talvez um peixe assado com creme de requeijão rodeado de farofa de couve e banana... ai gente pensei em tantas coisas! Na verdade só queria que ela dormisse para poder matar a fome. Acabei comendo um pãozinho e um suco, simplesmente. Mas o peixe está na minha lista e as mangas já estão madurando.

     Meu Deus maravilhoso é que provê a realização dos meus desejos que são bons pra mim. Os gravídicos pelo menos, Ele tem me permitido realizar!

    " Pedi e dar-se-vos-à..." Mateus 7:7

   

3 comentários:

  1. Quanta fome noturna apareceu por aí! hahaha
    E pegou até a pequena. Aliás, por que será que qndo eles estão querendo "enrolar" a hora do sono, sempre pedem mil coisas???
    E esse peixinho aí? Deu água na boca aqui tbm, tô até visualizando! hahaha

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Nem me fale de fome eu estou maluca e com medo de engoradar muito mais que fome que tenho!!!!! Acho que a pequena queria era fugir da caminha, rs... Ontem eu comi manga e fiquei parecendo que iria estourar... rs. Mas tava docinha... Estou com 7 semanas. Cris

    ResponderExcluir
  3. como foi bom ler seu post,fiquei aqui lembrando das minhas duas gestações,bem diferentes uma da outra.Na minha primeira gestação lembro que acordava de madrugada só p/ comer algo.E dormia dmais.Gostei muito do seu blog por isso estou seguindo.Participa lá do meu tbm http://umaquasesupermae.blogspot.com.br/.ficarei *-* feliz com a sua visita.

    ResponderExcluir