sábado, 2 de junho de 2012

Papai do céu

Escrever sobre o desenvolvimento da Laís tem sido uma grande terapia para mim. É um prazer compartilhar desses momentos que tornam meus dias ainda mais intensos e carregados de lições que imagino, podem ajudar a você também.

Deixei de trabalhar para cuidar exclusivamente dela nessa etapa inicial, que julgo ser a primordial de todo ser humano. Minha mãe fez assim, e juntamente com minhas leituras e estudos pedagógicos, creio estar fazendo uma boa escolha. Sou grata a Deus pois ele me dá condições de abrir mão da remuneração, e sei que muitas mães não podem fazer isso.

Como fico mais tempo com ela, algumas situações são fotografadas somente na minha memória. E muitas delas me fazem pensar no nosso Deus. Gosto de pensar que é uma maneira, de Deus conversar comigo e me ensinar aquilo que de outra maneira minha mente não conseguiu absorver. Ele é o mestre da didática lembra?

Pois bem, ontem aconteceu algo que tocou minhas estruturas a ponto de me arrepiar. Ela está na fase de mostrar seus dons artísticos, e faz isso expondo seus desenhos nas paredes da casa, na mesa do escritório, nas portas dos armários e em qualquer superfície que aceite receber pigmentos coloridos.

Toda vez que um "exposição" ocorre, ela é devidamente corrigida. Estava eu, fazendo o almoço e ouvi um silêncio reinante na sala. Desesperadamente,como toda mãe que sabe que algo tenebroso está acontecendo, cheguei e me deparei com uma enorme pintura abstrata digna de Pablo Picasso na parede da sala. Depois do meu "chilique" materno, parti para a disciplina a la Supernanny. Sentada no seu cantinho do pensamento, ela observou meus passos, fez que ia levantar, tornei a sentá-la com um certo vigor e aguardei. Logo, ela viu que não tinha jeito e resolveu curtir os dois minutos que lhe cabiam. Mas, senti um nó na garganta quando ela começou a orar. Sim, ela pediu para abençoar o papai, a mamãe, a doda (vovó), o vovô, a titia e por mais outras coisas indecifráveis, talvez tenha até pedido para que o Papai do Céu tirasse ela do castigo.

Na mesma hora, ouvi o Espírito Santo falando diretamente comigo:"Ela está aproveitando o tempo dela, e vc tem aproveitado seu tempo pra falar comigo?". É, essa foi no fundo da alma! Como mãe e esposa preciso cada dia de poder especial, preciso da presença de Deus para me dar sabedoria e paciência, preciso de tempo para usufruir de uma comunhão mais substanciosa com Ele.


Desta maneira vou eu e Deus vai comigo me dizendo por onde devo andar. Que guia fenomenal eu tenho!

"Louvarei ao Senhor que me aconselhou... Ele me fará ver a vereda da vida..." Salmos 16: 7 e 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário