sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quem não ajuda... Não atrapalha!

A habilidade cooperativa está aflorando na vida da Laís. Separando as roupas por cores para lavar, luto com sua insistência em colocar as de cor com as brancas.Ela sente prazer em me ajudar a recolher as roupas do varal, mesmo que metade delas caiam no chão. Quando vou dobrá-las, faz questão de me avisar a cada peça que dobro, que é da "aísss" e também me ajuda a dobrar fazendo bolinhos das peças. Quando aviso que vou limpar o chão, prontamente começa a recolher seus brinquedos e colocá-los na caixa, ainda que ganhem esse destino meus utensílios, que de maneira estranha foram parar no meio de seus brinquedos. Como se não bastasse tamanha vontade em colaborar, ela ergue os tapetes e remove tudo que possa atrapalhar minha tarefa de deixar a casa minimamente apresentável. É claro, ela remove tudo inclusive os tapetes sujos para cima do sofá.
Hoje, especialmente ela ajudou o pai a colocar o lixo para fora, não preciso dizer que mesmo se tratando de uma atividade extremamente educativa, foi uma comédia! É... minha pequena está cada dia mais surpreendente. Em todos os meus afazeres aceito a prontidão que ela me oferece, mesmo que isso custe o dobro de tempo que eu gastaria se fizesse sozinha. Mesmo que eu tenha que lavar algumas peças de novo ou que tenha que limpar o sofá e recolher o controle remoto de dentro da caixa de brinquedos. E torço para que sua solidariedade não se desfaça com o passar do tempo. É tão gostoso olhar seus olhinhos contentes quando está me ajudando... Mais interessante é que ela não tem nem noção de que está fazendo tudo errado!
A verdade é que já passei por isso também. Não que me lembre disso na infância, mas agora como adulta.Quantas vezes já me peguei querendo ajudar a Deus, achando que conseguiria, mas no fim só consegui atrapalhar tudo. Quantas vezes agi como uma criança sem noção, crente de que EU sei , EU consigo, Eu posso... Me sinto aliviada em saber que Deus está sempre disposto a consertar minha arrumação, a limpar o que eu acho que já limpei, e mesmo que Ele tenha trabalho dobrado comigo, Ele fica feliz quando aprendo e continua me amando. Deus conhece o todo, eu só conheço uma miníma parte.Ele me conhece melhor do que eu mesma.
"Senhor, tu me sondas e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar. De longe entendes o meu pensamento.Esquadrinhas o meu Andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Tal conhecimento é maravilhoso demais pra mim, elevado é, não o posso atingir.Eu te louvarei por que...maravilhosas são as tuas obras..." Salmos 139:1,2,6 e 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário