domingo, 20 de maio de 2012

É só bater!

Nos fins de semana, nossa rotina fica mais agitada, já que o papai tem mais atividades. Hoje, não foi diferente, começou com reuniões, programa de rádio, e ainda tem mais  à noite com a programação da Semana da Família que está começando.
Isso requer um tempo maior de estudo e preparação no escritório. Assim, estava ele compenetrado, no seu reino silencioso, e eu preparando o almoço. E a Laís? Bem, eu cortava os temperos quando ouvi ela dizer: "Paiiii, papaiii, paiii..." numa sequência insistente típica do ceguinho Bartimeu. Somado ao seu apelo vocal, ela batia na porta. Como estava de olho nas panelas, retardei minha intervenção um instante, na intenção de logo distraí-la e deixar o papai trabalhar. Eu sabia que ele estava com muitas coisas para fazer e não atenderia o pedido da sua filha.
Assim que me libertei da cozinha, fui até o escritório, que estava com a porta aberta e a nossa pequena a revirar os livros e futricar nas caixas com os materiais do papai, feliz da vida. "O papai não resistiu e abriu a porta?" pergunto surpresa. Ele sem piscar, na frente do computador, mas com cara de compadecido, sorriu e disse que não conseguiu. E a Laís ficou por ali, por entre as pernas do pai, brincando, como se estivesse no melhor lugar do mundo.
Voltei para minha cozinha, a fim de terminar o almoço, mas Deus me mostrou, que com Ele é a mesma coisa: se eu pedir e bater, Ele vai sempre me atender, não importa o que Ele esteja fazendo. Ele está ali é só chamar, que o nosso pai nos ouve como se fôssemos crianças querendo simplesmente ficar perto do pai, e assim descobrimos qual é o melhor lugar do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário