quarta-feira, 23 de maio de 2012

Entre ensinar e aprender


Quando acordei naquele domingo, meu corpo já sinalizava que o milagre da vida estava para acontecer. Há 37 semanas eu havia sentido aquela sensação gostosa dela se movimentando dentro de mim, e agora estava prestes a ver seu rostinho. Chegamos no hospital às 10 da manhã e por volta de 12:20, minha filha Laís nasceu de forma natural, com 2.960 kg e 48 cm de maneira inesquecível. Isso foi em 23 de maio de 2010. Mas, jamais esquecerei o hálito gostoso que exalava da sua boquinha, a textura da pele sensível e o calor que sentia quando a segurava junto a mim para amamentar.

Hoje, ela se despede do status de bebê e de acordo com minha nomenclatura, passa para o status de princesa. E como é gostoso ver essa princesa se desenvolver, desde o primeiro sorriso, o primeiro dentinho, a primeira papinha, o dia que aprendeu a sentar, as primeiras palavras.... Muitas coisas ela aprendeu, e hoje, cerca de 1500 fraldas depois, posso dizer que eu fui a grande aprendiz.

Fazem dois anos que passei a compreender mais o amor de Deus de uma maneira muito real. Fazem dois anos que minha alimentação mudou a fim de ensinar a ela o que faz bem para saúde (deixar de comer chocolate, como eu comia, foi uma delas!).

Nesse tempo, deixei o trabalho para me dedicar a ela, deixei de acordar tarde, porque ela me desperta, deixei de assistir certos programas que não fariam bem a ela, e também porque os Dvds dela não deixam muito tempo para eu assistir o que quero. Fazem dois anos que aprendi o valor dos lugares com trocadores ou parquinhos, ou pelo menos cadeirinha de refeição. Fazem dois anos que as vitrines de lojas infantis me chamam mais atenção do que as das lojas adultas e as sandálias que compro diminuíram de tamanho. Fazem dois anos que meus beijos se tornaram remédio contra machucados, e  que descobri que meus braços podem suportar mais peso do que eu pensava e por um tempo indeterminado.

Fazem só dois anos... E quanta coisa aprendi! Minha princesa é pequena no tamanho mas, tem Phd na área de ensino materno. Algo tão inexplicável assim, só poderia ser inventado pelo Mestre dos mestres. Ele é o mestre da didática, porque nessa vida temos muito que aprender. Comigo, ele me fez mãe, para aprender que o amor tem uma força muito maior da que eu conhecia, que meus limites eram muito insignificantes e que o amor Dele por mim supera tudo isso. Somos todos alunos nesta vida....

Que outros momentos marcantes possam acontecer na vida dela, sem pressa é claro, porque quero tê-la como criança por um bom tempo ainda!

Celebrar a vida da minha filha, é celebrar o amor de Deus. Obrigada Senhor!!
Parabéns princesa da mamãe, amo você, muitão assimm!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco!"

 1 Tessalonicenses 5:18


Nenhum comentário:

Postar um comentário