sábado, 15 de junho de 2013

Post eclético

Nossa, quase um mês sem postar! Tenho muita coisa pra contar e acho que num post só não consigo.
Mas, vamos lá... Embora o aniversário da Laís tenha sido dia 23, a festa só aconteceu dia 30, porque tínhamos compromissos e também porque perto do feriado ficava mais fácil pra família participar. Mas, no dia  23 eu e o papai fizemos uma surpresa. Enchemos o teto do quarto dela de balões. Isso na noite anterior, com ela dormindo. Quando acordou me chamou gritando bem alto, feliz da vida. Aí, eu e o papai fomos pra cama dela "admirar" os balões em família. Quanto à festa, não foi grande, porém arrumadinha, aqui em casa mesmo. O bacana foi ela ter se divertido com os amiguinhos.

Tivemos dois episódios tristes: primeiro, a curiosidade de subir numa beliche custou um dente lascado, depois a estomatite pegou ela de jeito, e foi muito muito sofrido. Queria sinceramente, que ela fosse a última criança a ter isso, porque é muito dolorido. Ela não chorava, gemia e sapateava de dor. Às vezes saia correndo sem rumo desesperada, eu chorava junto. Com isso, minha semana virou ainda mais  uma bagunça. Sem horário de almoço, de nada. Foi um sufoco. Sem contar que ela ficou quase uma semana sem comer. Só tomava leite no canudinho, ainda assim se passasse o remédio.

O lindão do Nathan, fez 4 meses e está cheio das conversas e risos. Dorme muito.Ele dorme por volta das 23:00, acorda só para mamar lá pelas 7 e dorme de novo até as 11. Mama e toma banho, dorme de novo por volta das 14 até as 16 ás vezes até as 18. Mama e toma banho e dorme por volta  das 19:30 até as nove. Viu só? É um perfeito dorminhoco. E lindo. E gostoso. Ele dorme de bruços, e de vez em quando vira de barriga pra cima sozinho. Também já pega objetos que damos pra ele. E continua no leite materno exclusivo.

Delícia é ver os dois juntos, é endorfina pura! Ela abraça ele de qualquer jeito, fico doida pensando que vai "desconjuntar" o guri, ele se abre em sorrisos. E quando ele está resmungando da vida porque quer colo, é só ela conversar com ele, que ele para e esquece o que queria, é mágico! E quando ela começa a ler seus 278 livros, ele presta atenção, e num minuto que ela vai pegar o próximo ele reclama.

Tão pequeno e ele já sabe que precisamos um dos outros para vivermos. Deus não nos fez para a solidão. Nos fez seres sociais, capazes de amar e servir a todos que estão perto de nós.

" Seja constante o amor fraternal" Hebreus 13:1
A surpresa

Olha a felicidade!

A festa

So cute
Sem palavras...




Um comentário:

  1. Gracinha... Probleminhas acontecem... E o Natam?? Enorme!! Parabéns!! Cris

    ResponderExcluir