sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sobre os últimos acontecimentos

Estive olhando minhas postagens e me surpreendi com váaaaaarios rascunhos que não consegui publicar. Vou tentar não deixar este post gigantesco em respeito aos meus amigos leitores.  Vamos lá,    25 semanas chegando, nada de nome (aiai). Hoje, fiz aquele exame chato que descarta o diabetes gestacional. Tô com o estômago ruim até agora de tomar o negócio doce em jejum.

Desisti de fazer o pré-natal aqui onde moro, afff me estressei e agora tô só com o médico da capital mesmo, menos dor de cabeça e no final seja o que Deus quiser. Dr. João Félix é ótimo e compensa o sacrifício de ir lá todo mês.

Essa semana o quartinho do meu baby macho foi pintado e eu mesma coloquei a faixinha. A maninha me ajudou nessa parte, embora que com suas limitações, ela amou. Também já comecei a comprar o enxoval, ainda estou me acostumando a ausência de laços e flores nos bodies...

Tem muita coisa acontecendo por aqui, mas a mamãe não consegue registrar a tempo. Uma delas, é que agora a Laís está aprendendo a pedalar. Desde que ganhou dos avós uma bicicleta, ela tem exercitado sua coordenação motora sobre duas rodas. É fascinante ver como a cada dia ela está mais esperta. Antes, não subia nem descia sozinha, nem virava, aliás não tinha noção de que precisava virar o guidão para não bater nos obstáculos. Agora, já faz isso sem piscar. Ainda consegue dar só meia pedalada, mas , agora é mais rápida e até vira a bicicleta de cabeça para baixo, como se estivesse que consertar alguma coisa. Também já caiu uns tombos, mesmo com as rodinhas. Em um deles, quis passar por cima do tapete, na outra num minúsculo degrau que tem da porta da cozinha para a varanda.

Ainda tem muitas etapas, a serem vencidas, como tirar as rodinhas de apoio, descer pequenos desníveis e subir também, pedalar direito.... São etapas que o misterioso cérebro vai amadurecer com o tempo. Assim como na nossa vida, não adianta forçar certos acontecimentos porque simplesmente achamos que já é hora. Deus é o dono do tempo e com certeza ele é o mais interessado em que aprendamos a andar na nossa bicicletinha com firmeza e alegria. E se algo der errado, se algo nos fizer desequilibrar e cair, pode ter certeza que Ele estará lá para nos ajudar a levantar e prosseguir. E aí quando tudo estiver dentro dos parâmetros divinos é só curtir o ventinho no rosto.

"Porque nós somos de ontem, e nada sabemos... " Jó 8:9


                                                    Presente do dia das crianças dos avós

                                                                        Achou!


                                                            Já gosta de um microfone...

Um comentário:

  1. Que bom que vcs estão voltando!
    Já completou 25 semanas, passa rápido mesmo! E fiquei imaginado vc fazendo as comprinhas e sentindo falta dos frusfrus... é muito diferente mesmo! srrs

    E a pequena está super linda, uma graça na bicicleta!

    Beijos

    ResponderExcluir