terça-feira, 25 de setembro de 2012

Notícias de uma grávida

Nas minhas contas, completamos  17 semanas. Nessa semana fizemos a ultra onde foi confirmado que o bebê é menino homem macho. Também tivemos a certeza de que ele está bem. É a única certeza que temos, porque o nome continua uma incógnita. Como é difícil escolher um nome! O pior é que nossa lista só aumenta a cada dia! Comprei as primeiras roupinhas dele e agora temos algo de concreto ,além da barriga crescendo, nos avisando que um bebê está chegando.

Estou fazendo o pré-natal com dois médicos. Aqui na cidade onde moro, e em Cuiabá, que fica a 200 km. Isso porque o acompanhamento do GO em Cuiabá, me deixa mais segura, já que foi ele que fez o    pré-natal da minha primogênita e eu não tenho nenhuma queixa dele. Pelo contrário, ainda não achei nenhum médico tão tranquilo, paciente e disposto a fazer o parto normal como o Dr. João. Outra coisa que conta muito, é a acessibilidade. Ele me atende pelo celular sempre que ligo, responde meus e-mails, enfim está sempre disposto a me atender.

A Dra. daqui também é boazinha, mas não pede ultra com facilidade, aí já viu né!? Fico ansiosa todo mês pra ver meu feijãozinho crescendo, não aguento mais que isso não! Mas, preciso ter alguém que me atenda aqui em caso de emergência. Digo emergência porque se der tudo certo, quero ter meu menino em Cuiabá, mas, como quero parto normal, preciso ter um plano B.

Eu posso fazer planos, mas é o Senhor que sabe o que é melhor pra mim e pro bebê. Por isso fico tranquila pois estamos todos em suas poderosas mãos. Vamos esperar no Senhor.

"O coração do homem propõe o seu caminho mas o Senhor lhe dirige os passos." Provérbios 16:9


                                                           Barriguinha de 17 semanas


                                                                 Primeiras roupinhas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Interagir, cuidar da horta e outras coisas

Hoje recebemos uma visita especial. A Laís ficou numa ansiedade só, e toda hora perguntava da "Buna" e da Bianca. Quando elas chegaram foi uma festa só. Ela se comportou bem, repartiu os brinquedos, repartiu  a pipoca e se divertiu com as gêmeas. Antes, ela falava " as duas Biancas", agora, já sabe que são iguais, mas diferentes. E são muito fofas.

Ela resistiu no ponto fraco dela e encheu o coração da mamãe de orgulho, ensinando as meninas a não irem em lugar perigoso, a brincar com os blocos de montar, a não depenarem as plantinhas... isso porque elas são um ano mais novas e ainda não entendem muitas coisas. Então, como mais velha ela foi mostrando o que podia e o que não podia na casa dela, mas sem neuras. 

Foi um momento muito gostoso de interação, já que ela não vai na escolinha ainda, e pretendo que seja assim por mais um tempo. Minha maior preocupação é com a socialização, pois a mamãe aqui, é professora, e vamos ensinando o que é necessário ludicamente, sem atropelos. Agora, a convivência com outros seres iguais, fica faltando, e valorizo cada oportunidade que ela tem de brincar com os outros. Até porque, a mamãe brinca, mas cansa rápido né gente!? 

Também temos gasto nosso tempo cuidando da horta. Faz parte do meu currículo caseiro, ter o contato com a terra e valorizar a natureza. Assim, minha pequena, me ajuda, incluindo nisso algumas colheitas antecipadas que ela faz, mas que a gente vai ensinando o momento certo. Paciência é a nossa palavra-chave, embora que às vezes, ela some no nosso dicionário! Minha filha tem me feito exercer muita paciência, mas por outro lado também tem respeitado minha autoridade, e de maneira geral, tem sido obediente. 

O maninho dela está bem, mexendo suavemente por enquanto. Essa semana temos outra ultra, depois conto como foi. 

Bruna, Bianca e a  Laís


Cuidando da horta

Já temos frutos...
"Ensina a criança no caminho que deve andar e quando for velho não se desviará dele."  Provérbios 22:6

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Corrente de amor

       Certa vez li sobre uma pesquisa feita com crianças que não recebiam carinho e as consequências físicas e emocionais que isso trazia para elas. Muitas não tiveram grande expectativa de vida, e outras ao invés de evoluirem, regrediram no seu desenvolvimento. Acredito que o amor é essencial para manter a vitalidade humana.

       Minha mãe sempre foi muito carinhosa e por consequência eu também adoro dar carinho, seja pra minha filha, pro meu querido, pra minha família e pessoas queridas, enfim, não sei me relacionar sem demonstrar meu afeto.

        Acho que não tem sensação que supere o contato físico entre mãe e  filho. Não economizo beijinhos, abraços e elogios para minha filha, sei que me excedo às vezes, pois meus beijos e abraços ultrapassam a capacidade que seu corpinho suporta. Ela diz que doeu, e adivinhe o que pede para "curar" a dor? Beijinho!

       Dizer " eu te amo" todos os dias, e várias vezes por dia não é algo estranho aqui em casa. E minha pequena Laís, também já sabe expressar seus sentimentos dessa maneira. Coisa mais linda, que me faz arrepiar de emoção, é ouvi-la dizer espontaneamente que me ama e que ama o papai. Surpresa sensacional sinto quando ela toma iniciativa de demonstrar seu afeto. Ontem, me deitei com ela para a soneca da tarde. Ela acordou primeiro, e começou a dar beijinhos de borboleta em mim. Esfregando seu narizinho no meu e dando risinhos gostosos, me despertou não só do sono, mas, para um sentimento que só a pureza de uma criança é capaz de fazer e que nenhuma palavra pode descrever. Como dizia uma antiga propaganda, isso não tem preço!  Esses momentos tem o poder de apagar tudo que esteja nos preocupando nos transporta para outra dimensão, onde ser mãe é o que há. Onde amar, demonstrar amor e receber de volta adoça a vida e a torna mais fácil de ser vivida.

       E não para por aí! Adivinhe só quem resolver entrar em contato com a mamãe?! Sério... o nosso caçulinha (sem nome ainda) está todo serelepe no seu humilde cantinho. Que delícia, receber amor por dentro e por fora! Seus movimentos  surpresas, me dão a certeza que essa corrente de amor continua, e vai crescendo a cada dia.

       Deus é amor, está escrito nas flores, no cantar do passarinho, na vida de cada ser humano, no abraço de um filho.... Tudo Ele fez para demonstar aos seus filhos que quer vê-los felizes. Obrigada Senhor pela experiência de ser mãe e sentir esse amor envolver minha família.

"Deus é amor" 1 joão 4:8

Laís e o caçulinha