sexta-feira, 27 de julho de 2012

Em estado de espera!

É gente, outro baby está a caminho! Por isso não tenho postado nada nesses últimos dias. Tenho sentido muita indisposição, enjôos, tonturas, sono e todos os sintomas que possam ser comuns nessa fase.

Estou muito feliz e a família toda também. Embora não seja fácil, pois a Laís continua exigindo de mim a mesma atenção. Como estou na casa da minha mãe, ela tem me ajudado. E também dei uma acelerada na independência da Laís, para amenizar minhas dificuldades. Não posso pegá-la no colo, que sinto uma dor enorme nas costas. E tem horas que a pressão fica tão baixa que não consigo nem dar banho na minha princesa. Ela já sabe da notícia, e quando pergunto onde está o nosso bebê, diz que está na barriga dela.

Já fiz todos os exames, inclusive a ultra, onde ouvi o coraçãozinho pulsando forte, tão lindo! Estamos chegando a 9 semanas e a expectativa é que logo esses sintomas digam adeus ( e vão aparecer outros, eu sei). A previsão é para que em março conheçamos nosso bebê, que venha com saúde e de forma super tranquila, assim como foi com a Laís. Começamos um período de espera.

Deus é o doador da vida, e quando uma mulher gera um filho Ele compartilha com ela o dom de gerar outro ser à sua imagem e semelhança. É uma bênção unicamente feminina, um prazer indescritível! Acima disso, Ele tem o poder de nos oferecer outra vida, a vida Eterna. Essa é unicamente divina! Obrigada Senhor por mais uma benção para nossa família! Obrigada por nos oferecer vida eterna!

"Jesus Cristo diz: eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"
João 10:10

domingo, 15 de julho de 2012

Haja tinta...

Estamos passando uns dias na casa da vovó, já que o papai viajou e só volta no final do mês. Casa de vó é tudo de bom né!? Se tem algo registrado na minha memória com tanta nitidez, foram os dias que passei na casa dos meus avós! Era tudo perfeito: a comida, obrigações nulas, brincadeiras com os primos... bom demais!

A Laís está começando a se valer da imunidade que a casa dos avós impõem. Coisas que em casa não tolero, horários e outras coisas mais vão se esmaecendo na cabecinha dela e eu vou deixando, tentando daqui e dali ser a mãe.

Na nossa última passada por aqui, ela registrou seu amor pelos avós através dos desenhos abstratos que sabe fazer tão bem nas paredes da sala. Meu pai amou essa declaração, tanto que a remoção imediata foi perdendo espaço para o "é tão lindinho o desenho dela, deixa aí para o vovô lembrar dela..." e assim foram postergando o trágico dia em que meu pai veria desenhos tão singelos sendo apagados de sua memória, só da dele, porque minha mãe com certeza tirou fotos.

Muito bem, esse dia chegou, porque minha organizadíssima mãe, por mais que ame a única neta, não conseguiu mais olhar para os rabiscos no meio da sua sala e achar que estavam combinando com a cortina ou o tapete. Munida de tinta e tudo o que envolve esse processo, ela pintou a sala e lá se foi a colorida declaração de amor da Laís. Quando chegamos, um ar límpido e clarificador irradiava na sala. É isso mesmo, irradiAVA.

Durante essa semana, minha filha, não conseguiu conter sua extrema necessidade de expressão criativa, que não cabe no papel, e aos poucos foi testando a nova tinta. Hoje pela manhã, ela assinou a obra com um rabisco fenomenal logo acima do sofá. Dei a bronca, mas não enfatizei muito, já que estávamos de saída pra igreja. Ela fez a cara de paisagem de sempre e me avisou que na "paede não pode, só no papel". Consciente ela né!

Saímos para a igreja, mas minha mãe ficou. Quando chegamos, adivinhe só? A vovó passou outra tinta na parede e estava tudo limpinho! Prontinho para a netinha escrever de novo!
Se meu pai estivesse aqui, tenho certeza que o coração sensível do velhinho iria se condoer e conseguir interceder perante a poderosa tinta da vovó, pelo menos durante uma semana! O fato é que hoje ela apagou as artes da Laís, e eu já peguei a pequena indo sorrateiramente com o lápis na parede, vária vezes... Até o fim do mês muita água vai rolar... ou melhor muita tinta vai rolar!

Quando faço meus rabiscos e as paredes da minha vida ficam parecendo um papel de rascunho, Deus vem com sua tinta especial e apaga tudo aquilo que eu fiz e que me envergonho. Ele torna minha vida limpa toda vez que peço perdão pelo que fiz de errado. Eu ganho uma folha limpinha, posso fazer o que quiser, pois se eu estragar, Ele pode me ajudar a refazer tudo de novo. Ele tem a tinta do esquecimento, que dissolvida com amor me dão ânimo e confiança para continuar escrevendo as páginas da minha vida, e que sejam caprichosamente escritas!

"Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são perdoados." Romanos 4:7

Dizendo enfaticamente que na parede não pode!

Meu anjinho



terça-feira, 3 de julho de 2012

Medo do escuro

Minha pequena passou a ter medo do escuro desde que, eu e a titia Lê fizemos uma brincadeira inocente que por coincidência era no escuro. Ela ficou apavorada e realmente não teve muita graça. O fato é que ela não entra num cômodo da casa que esteja sem iluminação.

Criativamente, ela inventou uma maneira de enfrentar a ausência de luz, mas isso só em última instância. Ela tapa os ouvidos e corre até a luz. Simples assim! Mas, repito, isso só em último caso.

O que acontece com mais frequencia, é ela me chamar e dizer onde quer ir. Pega na minha mão e espera que eu diga:" mamãe vai com você". Dessa maneira ela caminha em direção ao desconhecido temido calma e tranquilamente. Hoje mesmo foi assim. Para ir no escritório do papai, temos que passar pelo nosso quarto, que estava escuro. Minha pequena indefesa, pediu para ir no "quitólo do papai", pegou na minha mão e demos a partida. Preciso dizer que como mãe segurando aquela mãozinha, me senti cheia de poderes especiais. Sério mesmo!

Enfrentar a escuridão é o grande medo de toda criança, e muitos adultos não conseguem superá-lo. Mas, acredito que o maior medo que podemos sentir é da escuridão da vida, quando ficamos perdido, sem saber pra onde ir, sem ter coragem de prosseguir rumo ao desconhecido. Muitas situações da vida são cobertas de escuridão, mas o poder do nosso Pai pode dissipar as trevas e espantar o temor que nos rodeia. Segurando nas mãos de Deus, nossos passos avançam seguros na noite escura até que o sol brilhe no céu e traga a feliz manhã.

" Não terás medo do terror da noite... Nem da peste que anda na escuridão... Porque, tu ó Senhor, és o meu refúgio..." Salmos 91:5 e 9